terça-feira, 3 de dezembro de 2013

10x sem juros


-->

O que muitos consumidores não sabem é que geralmente estão pagando juros embutidos, ou seja, já agregados à mercadoria. “Você fica com a falsa sensação de que está fazendo um ótimo negócio, quando na verdade está perdendo dinheiro”, diz a assistente de marketing Regina Peres.
Cada vez que se passa o cartão de crédito, parcelado ou em uma vez, um valor entre 3% e 5% da compra vai direto para a administradora do cartão. Quanto maior o parcelamento, maior a taxa para a empresa.
Por isso, quando possível, escolha sempre a opção do pagamento à vista, preferencialmente, em dinheiro ou cheque. "O pagamento em dinheiro traz sempre a possibilidade de pagar-se menos. Essa é a melhor maneira de evitar o endividamento e não sujar o nome na praça”, orienta o professor de finanças Reginaldo Marques. “No entanto, é preciso ficar atento, pois algumas empresas chegam a subir o valor do produto para depois oferecer descontos no pagamento à vista”, sinaliza o professor.
 
A oferta de pagamento parcelado é um chamariz que o lojista oferece ao consumidor. A facilidade de pagamento é a forma encontrada para aumentar as vendas. Como algumas grandes marcas possuem financeiras em seus grupos empresariais, o parcelamento funciona como um financiamento, ou seja, como outra forma de lucrar.
A secretária, Rita Bragança, comprou uma geladeira em 10X. “Achei que era sem juros. Mas, no final, acabei pagando 50% a mais. Na hora, não fiz as contas e nem pesquisei. Vejo que perdi dinheiro”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...