terça-feira, 3 de dezembro de 2013

cafezinho

A administradora de empresas, Tatiany Lucena, fez as contas e se surpreendeu. Em uma semana, ela chega a desembolsar uma média de R$50 só com o cafezinho após o almoço. “Estou pensando em comprar uma televisão nova. Se cortar esse supérfluo pela metade acho que consigo realizar esse sonho em menos de seis meses”, acredita.
 
A publicitária, Rosana Cintra, trocou, há três meses, o hábito de comer fora pela marmita preparada em casa. Ela não considera a tarefa pesada, já que consegue economizar em torno de R$100 toda semana. Com o dinheiro economizado, Rosana pretende comprar uma cama de casal nova.
Para o professor de finanças, Pedro Ferreira, é possível economizar sem abrir mão de alguns prazeres. Para isso, é preciso disciplina. “Além disso, é fundamental definir um limite para esses gastos. Isso permitirá a conquista de alguns sonhos a médio e longo prazo”, destaca o professor.
De acordo com Ferreira, o ideal é estipular um valor para os pequenos gastos do dia a dia. O mesmo raciocínio pode ser utilizado para atividades de lazer, uso do cartão de crédito ou até em supermercado. No caso de valores destinados à alimentação, use a criatividade para montar cardápios saudáveis sem extrapolar o limite, além de eliminar o desperdício de comida em casa.

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...