terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Clube de compras


-->

Como exemplos, podemos citar sites como Privália (roupas, sapatos e acessórios), Westwing (artigos para casa) e BrandsClub (artigos diversos, inclusive importados).
Os produtos estão disponíveis somente para os clientes cadastrados e cada marca vende seus produtos por um período limitado. Existem clubes de compras para todos os gostos: dedicados a determinado assunto, como decoração ou sapatos e acessórios, e aqueles que vendem todos os tipos de mercadoria, tanto pessoais quanto para uso doméstico.
Essa modalidade de venda tem suas vantagens. A primeira delas é a possibilidade de comprar boas marcas por preços bem mais baixos do que no mercado tradicional, além de descobrir marcas de qualidade que não possuem revendedores na sua cidade. Outra grande vantagem é renovar o armário, tanto do quarto quanto da cozinha, sem precisar sair de casa, procurar estacionamento em algum lugar e investir algumas horas em pesquisa e experimentando as peças. A maior vantagem, na verdade, dá-se nos momentos após a compra. Caso alguma peça não sirva ou não corresponda exatamente ao esperado, elas podem ser facilmente retornadas à administradora do clube de compra e o seu dinheiro será devolvido, integralmente, no cartão de crédito utilizado para a compra.
Toda essa facilidade de consumo deve ser utilizada com moderação. Alguns cuidados são sempre bem-vindos no caso de consumo facilitado:
1 Evite comprar só porque está barato: avalie se a peça realmente é necessária e se você vai utilizá-la com frequência. Não adianta comprar uma roupa ou um utensílio doméstico que não irá usar.
2 Pense bem nos tamanhos escolhidos: os sites de clubes de compra têm um guia de tamanhos para ajudar o cliente, mas em caso de dúvida, sempre escolha um tamanho maior. Dessa forma, você ainda pode ajustar caso necessário.
3 Saiba organizar as parcelas do seu cartão de crédito: dividir as compras não as torna mais baratas, somente distribui o valor do investimento ao longo do tempo. Ou seja, não dá para atingir o limite mensal de compras no cartão de crédito em um mês e antes de quitar as parcelas já assumidas, comprometer-se com outras.
4 Seja disciplinado e controlado: viver é mais do que consumir, é mais do que ter a roupa da moda ou a cozinha do momento. Se você não pode assumir mais investimentos, não compre. Outras promoções virão e elas serão melhor aproveitadas se não resultarem em perda financeira ou descontrole orçamentário. Pode parecer só mais uma blusa ou um sapato, mas pode ser a gota d'água no seu orçamento familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...