terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Turbine sua renda


-->

Há três anos, a professora de educação física Marina Montenegro, de 36 anos, ficou grávida. Para dar conta de pagar tantas despesas decidiu aumentar a renda da família fazendo doces para festas. Com o auxílio do marido e da filha de 10 anos, ela decidiu dedicar os fins de semana à produção de brigadeiros e beijinhos de coco. O trabalho em família prosperou. Hoje, além de dar aulas de natação e de hidroginástica para pessoas da terceira idade, a professora lucra com as guloseimas. O rendimento é suficiente para arcar com o pagamento da mensalidade escolar dos dois filhos. “E ainda sobra dinheiro para pagar a luz e a água. Isso é muito bom e fico satisfeita porque não nos falta nada”, afirma.
A história de Marina inspirou as amigas Vânia Soares e Letícia Domingues. Enquanto Vânia ganha dinheiro extra vendendo produtos da Avon e Natura, Letícia complementa o salário de assistente de marketing com participações em eventos. “Trabalho de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nas terças e nas quintas-feiras, das 19h às 22h, trabalho como recepcionista de eventos. Esse ‘job’ me rende um salário mínimo e meio, o suficiente para pagar a prestação do meu carro e o curso de inglês”, diz.
A cientista política Ana Carolina Freitas explica que a mulher é vista pela sociedade como uma consumidora compulsiva, o que não condiz com a realidade. Para ela, as mulheres estão mais conscientes e gastando menos com o supérfluo e investindo mais em formação. “Vestir-se bem causa uma boa impressão e é benéfico. No entanto, muitas mulheres aprenderam que qualidade de vida conta muito mais do que um monte de contas para pagar no final do mês. Isso faz com que fiquem mais conscientes e responsáveis e até procurem formas de ganhar um dinheirinho extra
De acordo com a consultora de negócios Rita Lemos, existem várias formas de aumentar a renda. “Você nem precisa sair de casa. Quem tem facilidade com determinadas disciplinas pode dar aulas de reforço. Quem gosta da vida noturna pode trabalhar algumas vezes por semana em festas e eventos. Quem tem facilidade na cozinha pode vender pequenas quantidades de marmita na vizinhança”, sugere.
Segundo ela, a propaganda é a alma do negócio. “Tem gente que acha que não tem dom, mas todo mundo sabe fazer algo. Quando isso é descoberto gera prazer, satisfação e ainda ajuda no orçamento doméstico”, salienta.
A participação da mulher no mercado de trabalho como fato consolidado, de acordo com Rita, faz com que os negócios voltados para o público feminino configurem um nicho bastante promissor, entre eles, a confecção de bijuterias. Com uma diversidade de apetrechos, materiais e preços, a atividade conquista empreendedores que veem no negócio uma chance de obter uma boa renda trabalhando em casa.
Confira algumas dicas dadas pela consultora de negócios Rita Lemos:
- Quem tem tempo e disposição pode fazer doces, bolos e tortas para vender. As guloseimas podem ser vendidas no ambiente de trabalho, desde que autorizado pela chefia, ou para amigos, parentes, vizinhos e conhecidos.
- Quem gosta de costurar ou bordar pode aumentar a renda fazendo pequenos serviços, como barras de calça e aperto de cintura, ou sapatinhos e roupinhas para bebês.
Segundo a consultora de negócios, em todos os exemplos citados acima, é possível conquistar uma boa clientela apenas com a propaganda boca a boca e as redes sociais, como o facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...