terça-feira, 3 de dezembro de 2013

algumas dicas simples para ter saúde

“O que adianta ter dinheiro sobrando se eu não tiver saúde para gastá-lo e aproveitar a vida?”. Esse é o lema do aposentado Silvio Barros, de 64 anos, que há 15 mudou radicalmente o estilo de vida. Parou de fumar e de comer doces e frituras diariamente. “Eu nunca tive o hábito de fazer exercícios e foi preciso ter um problema de saúde para perceber que estava fazendo tudo errado”, conta.
Logo após ser internado para a retirada da vesícula, o servidor público decidiu que queria conhecer os bisnetos. “Hoje, podemos viver mais e melhor, mas precisamos ter consciência e nos alimentar bem e fazer algum esporte. Demorei muito para conquistar a minha aposentadoria e a minha tranquilidade, não quero perder isso por descuido”, diz.
Depois que começou a se alimentar bem e a fazer exercícios físicos, como caminhada e musculação, Sílvio perdeu 10 quilos, ganhou disposição para as tarefas rotineiras e nunca mais adoeceu. “Todo ano faço checape e ganho muitos elogios dos meus médicos. Posso dizer que estou muito feliz e satisfeito com a vida que conquistei. Durante a semana, sou muito regrado e não como besteiras. Nos finais de semana deixo a onda me levar”, brinca.
Veja algumas dicas simples para ter saúde e aproveitar melhor a vida:
- tome um pouco de sol e faça exercícios físicos regularmente. Vale qualquer coisa: caminhada, corrida, brincar com as crianças etc;
- não fume e nem ingira bebidas alcoólicas excessivamente;
- evite doces e frituras;
- consulte o médico regularmente;
- beba pelo menos 2 litros de água por dia.

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...