quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Conquistando seus sonhos

Um inglês de 24 anos passou cinco visitando todos os países do mundo e se tornou a pessoa mais jovem a conseguir a proeza. De acordo com James Asquith, o autor da façanha, ele visitou cada um dos 196 países oficialmente reconhecidos. E como ele conseguiu isso? Disciplina financeira. Hoje James tem 24 anos, mas ele começou juntando dinheiro para esta viagem aos 16.
O jovem calcula ter gasto cerca de R$ 430 mil para bater o recorde. Ele juntou dinheiro de diferentes empregos desde os 16 anos. A ideia de correr o mundo inteiro foi surgindo com o tempo.
Inicialmente, James só se sentia preparado para os países mais acessíveis, mas a verdade é que ter passado pelo Egito numa altura conturbada lhe deu força para arriscar. A partir daí, Líbia ou Somália, por exemplo, não o impediram de alcançar sua meta. Apesar da grande quantidade de lugares visitados, James conseguiu passar bastante tempo em alguns deles. No Vietnã, por exemplo, ele esteve por três meses. Nos EUA e no Canadá, ficou por cinco meses. As estadas mais prolongadas permitiram também que James arrumasse trabalhos temporários, como o de garçom, e juntasse mais algum dinheiro. Apesar de já ser uma das pessoas mais viajadas do mundo, James ainda tem lugares que deseja visitar, como o Taiti (que pertence à França), a Antártica e a Ilha de Páscoa (território chileno).
Foco, força de vontade, determinação e, principalmente, disciplina. Essas são as características fundamentais de um realizador de sonhos como James Asquith. Uma das grandes lições do jovem inglês é a necessidade de ter muito bem definido aonde você quer chegar. É isso que irá lhe motivar a abrir mão de prazeres imediatos em troca de melhores resultados em longo prazo.
No entanto, saber aonde se quer chegar é o primeiro passo. O mais árduo neste caminho é conseguir não se desviar e atrasar o seu sonho. Essa é a importância da disciplina. Um atleta que não se empenha nas atividades de treinamento diariamente ou que sistematicamente cede às tentações da vida noturna não terá o mesmo êxito se comparado com um atleta disciplinado nestes aspectos. A disciplina pode ser expandida para as mais diversas situações do nosso dia a dia, como ter pontualidade no trabalho, estudar 8 horas por dia para um concurso, encarar uma dieta rigorosa, ou o simples ato de escovar os dentes após as refeições. Então, pergunta-se: por que não ter disciplina na utilização do nosso “suado” dinheiro?
O ponto mais sensível da disciplina é a espera por resultados. Muitos não têm paciência de esperar ou simplesmente assumem que, por não ter o resultado financeiro imediatamente, não faz diferença ser disciplinado. É preciso ter paciência. Definir um objetivo, resistir às armadilhas e ter paciência porque os resultados virão e serão melhores do que você pode imaginar!

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...