terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dinheiro


-->

“Se não há dinheiro para o jantar romântico, o problema é percebido como falta de romantismo. Se não há dinheiro para comprar roupa nova, o problema é visto como desleixo. Se não há dinheiro para levar as crianças ao parque, o problema é considerado como falta de carinho”, bem descreve o autor.
A palavra-chave para salvar o seu romance desse cruel vilão é: prevenção. Conversar sobre dinheiro não vai fazer você parecer mesquinho, mas sim bem preparado para o futuro. Um futuro juntos. Façam planos em conjunto. Nada mais romântico do que planejarem juntos uma viagem para daqui a um ano. Demonstra que vocês estão apostando, inclusive financeiramente, no sucesso da relação. E isso vira um círculo virtuoso. Em breve vocês estarão planejando o casamento, a compra do primeiro imóvel, a chegada dos filhos... Crescer financeiramente juntos traz estabilidade e maturidade para o casal.
Em uma série de pequenas conversas ou apenas uma longa, é importante discutir a forma de como vocês veem o dinheiro e como ele tem feito parte da vida de vocês. Você não vai querer sonhar com a casa própria para depois descobrir que o parceiro se opõe à ideia de possuir uma propriedade. O segredo é conversar, ter comprometimento e não culpar o outro por fatores que estão fora de seu controle. Pensamento positivo: se vocês souberem lidar com problemas financeiros, isso significa que terão jogo de cintura para enfrentar outras situações difíceis – e sairão dessa fortalecidos.
Outro detalhe importante: é fundamental que o casal esteja alinhado nas decisões de com o quê gastar, como economizar e quanto investir. Se apenas um exerce controle sobre as finanças, o outro pode acabar sentindo-se excluído e impotente. É bacana que vocês decidam juntos quem paga o quê – e como.
Lembre-se sempre: é o planejamento o que ajuda a formar a base onde se constrói o futuro do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...