terça-feira, 26 de novembro de 2013

financeiramente compatíveis

Porém, há um detalhe que muitas vezes passa despercebido: vocês são financeiramente compatíveis?
Um é super econômico,  o outro adora gastar. Um tem prazer em planejar, o outro gosta de viver o dia a dia. Qual é o perfil de vocês? Fizemos um levantamento para você avaliar se o seu parceiro é financeiramente equilibrado e compatível, ou se você está em uma enrascada financeira. As dicas são simples, mas importantes.
- As aparências não enganam: o seu parceiro gosta de impressionar? Usa objetos caros e gosta de ir a restaurantes de alto luxo? Frequentemente vive um estilo de vida acima da sua real situação financeira? Observe com atenção, pois você pode estar diante de uma pessoa endividada. Lembre-se: os verdadeiros ricos, em sua maioria, são pessoas discretas. 
- Diz-me como pagas tuas contas e te direi quem és: como o seu parceiro costuma pagar as contas? À vista? Parceladas? No cartão de crédito? Pagar sempre em dinheiro pode parecer um bom sinal, mas pode também significar falta de crédito na praça. Não existe uma regra, mas é bom prestar atenção.
- Memória fraca: o seu parceiro frequentemente esquece que ainda está pagando um parcelamento e já contratou outro? Ele não tem ideia de preço, nem de quanto paga pelos itens de compra? Bom, não é preciso dizer onde isso vai parar.
- Carpem Diem: o que importa é curtir o dia de hoje. O futuro, a Deus pertence. Se você é adepto do planejamento a longo prazo, essa relação realmente não terá muito futuro.
- Em mão fechada, não entra nem ar: o seu par é econômico. Extremamente econômico. Está sempre procurando maneiras de economizar algumas moedinhas. Isso pode até significar querer levar vantagem sobre outras pessoas. Cuidado: nem 8, nem 80. O ideal é ser ponderado e não exagerado.

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...