quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Transforme hobby em profissão


-->

A frase é comum e repetida em alguns ambientes de trabalho, mas será mesmo possível unir esses dois pontos?Lanna Correa, 27 anos, aposta que sim. A ex-servidora pública se preparava para seguir a carreira de juíza, mas já no estágio de campo percebeu que não era o seu ideal. “Burocracia e processos definitivamente não faziam parte da minha visualização de futuro”, afirma. O salário e a rotina da profissão podem ser fatores desestimulantes e, muitas vezes, as atividades paralelas aparecem para suprir estes quesitos. E é justamente aí que se descobrem novos talentos e novas perspectivas.
Ao mesmo tempo em que se dedicava às atividades jurídicas, Lanna tinha como hobby a arte de fazer arranjos das mais variadas flores. E foi em 2009, após elaborar toda a decoração do seu casamento, que percebeu sua verdadeira paixão. O hobby, aos poucos, virou profissão.
Hoje, Lanna é decoradora de eventos e designer floral, ajudando as noivas a terem o casamento dos seus sonhos. “Me divirto trabalhando. Já executei mais de 30 eventos e ainda há o mesmo número de contratos a serem cumpridos para este ano. A paixão e a vontade de fazer cada vez mais e melhor transformaram meu sonho em realidade e transformam os sonhos de outras pessoas também”, explica. A busca pela realização profissional e pessoal nem sempre é fácil, mas é possível. E a caminhada pode ser surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...