terça-feira, 26 de novembro de 2013

qualificação

Chega um momento na vida profissional em que a qualificação adicional é necessária, seja por um desejo pessoal ou exigência do trabalho. A educação à distância surge como uma opção mais acessível financeiramente, porque não é necessária infraestrutura física para abrigar os alunos; flexível, pois você faz seu horário de estudo e o encaixa na sua rotina; e é reconhecida pelo Ministério da Educação.
Existem várias opções de graduação e pós graduação à distância em instituições renomadas como a Fundação Getúlio Vargas – FGV e a maioria das universidades públicas. A qualificação à distância facilita o acesso dos estudantes a cursos conceituados independentemente da localização geográfica.
A psicóloga Leila Aranha escolheu essa modalidade de especialização justamente pela falta de tempo para frequentar um curso presencial. Uma das vantagens apontadas é a oportunidade de estudar no momento possível, bem como acessar o material e enviar dúvidas ao professor a qualquer tempo pela internet. As desvantagens, segundo a psicóloga, envolvem a disciplina para manter o ritmo dos estudos sem estímulo externo, e ausência de interação pessoal com os colegas. Uma dica é ler o material assim que ele é disponibilizado, para evitar atrasos, e atentar às leituras complementares sugeridas para reforçar o aprendizado.
Para finalizar, Leila recomenda que antes de se matricular em um curso à distância, o aluno pesquise a instituição, confirme o reconhecimento do título de graduação ou pós-graduação pelo Ministério da Educação e avalie o currículo dos professores.

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...